Vinho - 09.Dez - Reconhecimento

Ibravin anuncia vinícolas do ano

por Redação

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) divulgou as vinícolas de destaque em 2010, escolhidas por meio de votação das empresas participantes dos projetos de promoção no mercado interno (Vinhos do Brasil) e por desempenho no mercado externo (Wines of Brasil, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A entrega do troféu Saca-rolhas foi feita nesta terça-feira (7) à noite, na vinícola Lovara, em Bento Gonçalves (RS).

"Apesar das dificuldades, encerramos o ano alegres por ter a certeza do dever cumprido: construímos a imagem e a confiança dos produtos derivados da uva elaborados no Brasil junto aos consumidores e aos formadores de opinião", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante.

Os gerentes dos projetos Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, e do Vinhos do Brasil, Diego Bertolini, anunciaram juntos os resultados do ano.

Entre os números anunciados estão a participação de 60 vinícolas em nove feiras no Brasil e no mundo, com a prospecção de quase R$ 12 milhões em negócios. Ainda foram realizados 65 eventos em três estados do Brasil e em nove países pelo mundo. Durante o ano, foram trazidos pelo Projeto Imagem Nacional e Internacional 86 jornalistas de 10 países e cinco estados brasileiros.

ESPECIAL: O lado espanhol do Douro - Assim como em Portugal, rio Douro banha as terras espanholas em uma região (Ribeira del Duero) de belas paisagens e vinhos clássicos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Compositor de Cats leva seus vinhos a leilão
+ Fraude envolvendo vinho leva 20 pra cadeia, na Inglaterra
+ "Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa
+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho"

palavras chave

Notícias relacionadas