Vinho - 11.Ago - Homenagem

Ibravin presenteia o maior colecionador de saca-rolhas do Brasil

por Redação

O neurologista Carlos Fasolo e o primeiro saca-rolhas ícone da organização Vinhos do Brasil
Na última terça-feira de julho (30), o médico neurologista Carlos Fasolo recebeu um presente único do Instito Brasileiro do Vinho (Ibravin): um saca-rolhas de aço inox criado pelos designers Fernando e Humberto Campana.

A peça foi feita a pedido da própria instituição aos artistas. "Nós temos a lembrança de uma viagem que fizemos com nossos pais à serra gaúcha, na década de 1970. É uma honra fazer essa peça que tanto lembra os vinhos brasileiros", disse Fernando. Além da importância de seus criadores, o saca-rolhas é o novo ícone da marca Vinhos do Brasil.

Fasolo foi o escolhido para ser presenteado com o objeto desenvolvido pela Tramontina, porque o médico de Bento Gonçalves é o maior colecionador de saca-rolhas do Brasil. "Tenho cerca de 1.300 saca-rolhas, de todos os tipos e de várias partes do mundo", disse ele ao receber o objeto do vice-presidente do Ibravin, Denis Debiasi e do diretor-executivo da instituição, Calor Paviani.

A entrega ocorreu na sede do Ibravin, durante a apresentação do novo objeto desenhado pelos Irmãos Campana à indústria vitivinícola nacional. Ao receber o presente, o neurologista resolveu testar a funcionalidade do saca-rolhas e fez questão de abrir uma garrafa de vinho com ele. "Está aprovado, além de ser muito bonito, funciona", brincou.

ESPECIAL:Pensando "dentro da caixa" - Depois do dilema das rolhas, agora está na hora de repensar as embalagens dos vinhos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Produtores de vinhos doces se focam no mercado jovem dos EUA

+ Vinicultores italianos estão otimistas com produção de 2010

+ Vinícola da Califórnia lança campanha contra rolhas de cortiça

+ Comerciantes questionam sistema de distribuição dos vinhos Bordeaux

+ Enólogo espanhol multiplica naturalmente antioxidante benéfico para saúde

palavras chave

Notícias relacionadas