Vinho - 28.Mar - Ícone

Ícone do vinho mundial, italiano Angelo Gaja será homenageado em jantar em São Paulo

por Redação

Angelo Gaja será homenageado no Brasil
Um dos maiores nomes do cenário vinícola mundial, o produtor italiano Angelo Gaja comemora 50 anos de carreira com um jantar exclusivo no Hotel Emiliano, em São Paulo, no dia 31 de março, quinta-feira, às 20h30.

A convite de Ciro Lilla, o carismático italiano - eleito diversas vezes o "Homem do Ano" por revistas como Decanter e Wine Spectator - vem ao Brasil para falar ao público de sua trajetória e do que mudou no mundo do vinho nas últimas cinco décadas.  No evento, ele também apresentará algumas de suas melhores criações, seis grandes vinhos, especialmente selecionados para a noite. 

Gaja assumiu a prestigiada propriedade familiar em 1961, aos 21 anos. Percebeu que os principais problemas da região eram a má qualidade das uvas e as técnicas rudimentares de vinificação utilizadas até então. Deu início a uma grande revolução no panorama do vinho italiano e, com genialidade e perfeccionismo, conseguiu talhar vinhos finíssimos e repletos de elegância, e colocar o Barbaresco entre os grandes vinhos do planeta.

Gaja é único produtor a receber as "quattro stelle" do guia Gambero Rosso, para o qual o produtor, "rei do vinho piemontês, e do vinho italiano em geral", "construiu um verdadeiro mito enológico". Mesma opinião tem a Wine Spectator, que afirmou que "em pouco menos de vinte anos, Gaja conseguiu fazer o que não havia sido feito em mil anos".

No jantar, serão servidos os seguintes vinhos de Gaja: Alteni di Brassica Langhe Sauvignon Blanc 2008,  Ca'Marcanda DOC Bolgheri 2006, Barbaresco 2005, Sperss Langhe Nebbiolo 2005, Conteisa Langhe Nebbiolo  2001 e Brunello di Montalcino Sugarille 2000

Todos os participantes ganharão um exemplar do livro "A arte de fazer um grande vinho", de Edward Steinberg. Para participar deste inesquecível jantar os interessados devem desembolsar a quantia de R$790 por pessoa. Para fazer a sua reserva entre em contato pelo telefone: (11) 33723401.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

Evento na Croácia reúne vinho, gastronomia e música brasileira

Para manter cenário vinícola, produtores de Rioja protestam contra ampliação da rede elétrica na região

Novo bar londrino é dedicado a vendas exclusivas de vinhos de Jerez

Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

palavras chave

Notícias relacionadas