Vinho - 29.Mai - Argentina em alta

Importação de espumantes argentinos sobe no Brasil em 2010

por Redação

O Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil informou que o valor das importações de vinhos espumantes provenientes da Argentina subiu 139% em 2010.

No ano passado, eram 97 mil litros importados, e hoje esse número já é 225 mil litros, o que representa um aumento de 131%. Para a produção vinícola argentina, esse é um dado muito significativo, pois o país se mostra que além de um grande produtor também faz vinhos de boa qualidade. Uma prova disso é que o Brasil atribui selos de qualidade a todos os vinhos nacionais e importados.

Entre o crescimento total de importação nacional de vinho fracionado, que é de 32,7% em valor, e 27% em volume, o país vizinho corresponde à grande maioria desse percentual. A quantia de US$ 8,41 milhões, em 2009, passou para US$ 11,03 milhões nos primeiros meses de 2010, representando um aumento de 31%.

Segundo dados da fundação ProMendonza, apenas 10% da população brasileira tem condições sociais, econômicas e culturais para o consumo de vinho. São consumidos aproximadamente 320 milhões de litros ao ano, nos quais 30 milhões são importados. A grande parte deste consumo está focada no sudeste, com mais 80% do consumo nacional.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Britânicos farão viagem de 375km para ajudar instituição

+Lenda do golfe, Jack Nicklaus, terá linha de vinhos com seu nome

+ Vinícola Miolo foca na região da Campanha Gaúcha

+ Empresa cria primeira feira virtual de vinhos

+ Co-fundador da AOL investe em serviço de compra de vinho online

palavras chave

Notícias relacionadas