por Redação
Para tentar combater a fome nos EUA, onde 49 milhões de adultos e crianças vivem em condições precárias de alimentação, Jean-Charles Boisset, presidente da importadora Boisset Family Estates iniciou uma parceria com a organização "Feed The Children".
A campanha nacional arrecadou 1,2 milhão de refeições para as crianças carentes. Como parte da campanha, cada garrafa de vinho comprada de Julho a Dezembro do ano passado em locais autorizados foi revertida em 3 refeições para as famílias que necessitam, através na entidade.
"O mundo do vinho está intimamente ligado com a agricultura e os alimentos - grandes vinhos geralmente são acompanhados de grandes refeições. E nós, que fazemos parte deste mundo, achamos intolerável que ainda exista fome entre a nossa população", afirmou Boisset.
A campanha foi um sucesso e conseguiu atingir seu objetivo finalizando o último mês com um bônus de 200 mil refeições. Os "bancos de comida" que receberam alimentos provenientes da campanha foram: Legal Seafoods e Greater Boston Food Bank, em Boston; Redwood Empire Food Bank, na Califórnia; e o San Francisco Food Bank, em São Francisco. Segundo Boisset, estes locais foram essenciais para o sucesso do programa.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Cientistas relacionam stress com dependência alcoólica
+ O Melhor Vinho do dia: Inovações da Campus Party
+ Brasileiro é convidado a ser um dos 12 jurados do Argentina Wine Awards
+ O Melhor Vinho do dia: Para cuidar da saúde
+ Lance Armstrong ajuda a dar visibilidade às regiões vinícolas da Austrália
+lidas
O melhor vinho da segunda uva mais plantada na Argentina: Bonarda
O melhor vinho da uva Carmenere, símbolo do Chile
Por que os Vinhos da Domaine de La Romanée-Conti são tão cobiçados?
Conheça os melhores vinhos brasileiros
Conheça a Domaine Uma, a vinícola que traz a luz de palco para o vinho