Vinho - 21.Out - Associação

Importadores de vinho da Rússia se unem para defender interesses em comum

por Redação

Os principais distribuidores de vinhos finos da Rússia se uniram para criar uma associação que defendesse seus interesses frente à atual legislação do país.

A falta de agilidade para solucionar questões e formalidades aduaneiras foi o principal motivo que levou à formação da AIV (Associação de Importadores de Vinho) na Rússia. Atualmente integrada por empresas que constituem 20% do setor de bebidas alcoólicas no país, a associação pretende solucionar diversos problemas de importação. Entre os primeiros a serem resolvidos, está a defesa da criação de uma norma que siga as orientações européias, na qual se defina claramente o que é vinho.

Tornar o funcionamento das operações de importações mais efetivo, acabando com o caos burocrático e as exigências arbitrárias das autoridades é outro objetivo da AIV. A organização também pretende acabar com o EGAIS, um sistema eletrônico que agrega informações de todos os operadores do setor de bebidas do país, considerado lento, caro e pouco eficaz.

Por fim, a associação espera a promover e o desenvolver de uma cultura do vinho saudável na Rússia, com a redução das barreiras tarifárias e não tarifárias, juntamente com o aumento do consumo per capita russo, que atualmente é de cinco litros anuais.

ESPECIAL: Em companhia dos vinhos - O vinho aproxima as pessoas e foi construído para ser apreciado com alguém, seja um amigo, namorado, esposa e até com a sogra

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Exportadora constrói "adega cofre-forte" na França

+ Taylor''s lança vinho do porto de 155 anos

+ UE permite que 11 países adicionem mais açúcar a seus vinhos

+ Consumidor ainda reluta em aceitar embalagens alternativas de vinho

+ Farroupilhas, no Rio Grande Sul, está a um passo da indicação geográfica

palavras chave

Notícias relacionadas