29.dez - Produto conserva vinho eternamente

Indiano cria produto que promete conservar vinho para sempre

por Redação

A Índia vê seu número de enófilos crescer a cada dia, assim como as invenções para o vinho. Um indiano da cidade de Pune acaba de criar um equipamento que promete conservar a bebida para sempre.

         Nos restaurantes do país, é comum que os vinhos populares sejam servidos por taça, porém os finos são geralmente vendidos por garrafa. Já que, uma vez que a garrafa foi aberta, é possível conservá-la por cerca de dois dias; e se não consumida, irá para o lixo, causando grande desperdício de vinhos caros.

         No intuito de deixar os fermentados finos acessíveis a todos, o inventor indiano B Shankarnarayan criou um novo sistema. Para evitar a oxidação, seu novo produto preserva o vinho em uma câmara com gás nitrogênio, para proteger o fermentado da exposição ao ar. O equipamento é portátil, com uma pequena bomba de gás nitrogênio para as garrafas, que são mantidas em ambiente refrigerado para garantir que  uma temperatura estável.

Assim, quando uma garrafa de vinho é aberta, ela pode ser colocada dentro do dispositivo portátil, e ser usada como um barril de chope, com uma torneira.

palavras chave

Notícias relacionadas