Vinho - 10.Nov - Crescimento

Indústria de vinhos de NY cresceu 20% em seis anos

por Redação

A economia baseada na indústria de vinhos de Nova York, centrada na região dos Finger Lakes, continua a dar bons resultados.

Novas vinícolas estão surgindo em todo o estado, e os investimentos e enoturismo na região não param de crescer. Tudo isso impulsionou um salto de 20% na indústria de vinhos de NY em relação ao ano de 2003.

Uma pesquisa realizada em 169 bodegas avaliou que o estado não só passou bem pela crise econômica como também expandiu os negócios. Desde 2000, mais bodegas foram abertas do que nos últimos 170 anos, segundo esta mesma fonte.

"Nos sete meses que a pesquisa durou, 33 novas bodegas conseguiram licença para operar, totalizando 273 no estado", afirmou Jim Trezise, presidente da Fundação de Vinhos e Uvas de Nova York.

"O mais interessante é que esse aumento se deu fora das zonas tradicionais de produção. A região das Mil Ilhas (que fica entre NY e Ontário) e até mesmo a cidade de Nova York agora são áreas vinícolas", explicou Trezise.

Em 2008, 20% nas bodegas de Nova York eram comercias e 80% familiares, e deste total, 95% eram voltadas para o comércio.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do dia: Aos 20 anos da queda do Muro de Berlim!

+ Espanha promove encontro com 150 vinícolas do mundo todo

+ Segundo especialista, taça errada pode inibir as características do vinho

+ Foi comemorado no último domingo o Dia Europeu do Enoturismo

+Macacos siberianos recebem vinho tinto como forma de prevenção de gripe

palavras chave

Notícias relacionadas