Revista ADEGA
Busca

Vinho - 09.Out - Negócio forte

Indústria de vinhos inglesa cresce e precisa de mais trabalhadores


Após um ano recorde, a indústria de vinhos da Inglaterra vai precisar de mais trabalhadores para suprir as necessidades do mercado. Três milhões de garrafas de vinho poderão ser produzidas a partir da safra de 2009, mas para isso é necessário que o número de trabalhadores acompanhe o crescimento inesperado.

Para tentar amenizar o problema, o Governo do país e a Comissão Européia disponibilizaram 1,6 milhões de libras para as classes produtoras de vinho de algumas regiões inglesas. Frazer Thompson, vinicultor e diretor do grupo English Wines afirmou que "essa medida é essencial para a indústria. À medida que ela cresce, precisamos implementar novas estruturas para incentivar o talento dos vinicultores".

O mercado de vinhos inglês se mostrou forte e cresceu bastante nos últimos anos
Thompson ainda continuou, expondo que a Inglaterra precisa de pessoas trabalhando na terra, ajudando no crescimento das uvas e fazendo vinhos brilhantemente, e não apenas consumindo os produtos.

"Este é um dos anos mais importantes da história do vinho inglês. O que diferencia os produtores daqui é a paixão que eles têm pela bebida. Se você não gosta do que está produzindo, o negócio não vai para frente. Nós bebemos vinho há pelo menos 3 mil anos e tenho certeza que beberemos por mais 3.000", finalizou Thompson.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Safra de Ribeira Sacra chega a 5 milhões de quilos

+ O Melhor Vinho do dia: A Barack Obama, o novo Nobel da Paz 2009!

+ Vinho tinto para tratar diabetes

+ O Melhor Vinho do dia: À vencedora do Nobel de Literatura 2009!

+ Portugal terá vinho de qualidade "boa a excepcional", segundo produtores

Redação
Publicado em 09/10/2009, às 11h42 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias