Indústria do vinho cria jogo online para atrair jovens

por Redação

Preocupada com o envelhecimento da indústria mundial do vinho, organizações desenvolveram um game vinícola que busca atrair e "capacitar" jovens para esse mundo.

Disponível a partir de setembro para PCs, smartphones e tablets, o jogo é uma espécie de Sim City do vinho, no qual o participante monta sua vinícola e lidera todas as etapas da produção de vinho, desde a plantação de parreiras até o engarrafamento, passando por estratégias de marketing e etc.

Durante o ciclo de produção, alguns obstáculos precisarão ser vencidos, como o ataque de mofos nas plantações, o mau funcionamento dos tratores, entregas em tempo recorde e etc.

O projeto, que custou cerca de 200 mil euros, espera que o contato com o "mundo virtual dos vinhos" atraia os jovens jogadores e desperte o interesse deles em entrar para a indústria vinícola.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Consumo de vinho diminui chances de ter pedra no rim

+ Crise de desabastecimento na Venezuela chega ao vinho
+ Julgamento de Paris completa hoje 37 anos

Consumir vinho ajuda o cérebro a manter a agilidade

Três novos Master of Wine são anunciados

palavras chave

Notícias relacionadas