Vinho - 02.Jan.

Indústria francesa quer lei de proteção e reconhecimento do vinho nacional


A indústria vinícola francesa esta pressionando o governo para criar uma lei de proteção e reconhecimento do vinho como herança nacional. A bebida já é considerada como herança mundial desde 2010, mas não tem nenhuma proteção legal.

divulgação

A pressão para o vinho ganhar o mesmo status que o Foie gras - classificado como herança gastronomica francesa desde de 2006 por um artigo de lei - vem desde 1958, quando a idéia foi exibido pela primeira vez na Assembleia Nacional.

"Dinâmica, responsável e criativa, a indústria vinícola francesa inspira nossa cultura da mesma forma que sustenta nossa econômia. A França é reconhecida como o país do vinho e nós somos referencia para o mundo", disse Yves Fromion, que apresentou a proposta à Agênia Nacional.

Ele disse que a industria já está trabalhando para educar as próximas geraçãoes sobre vinhos e consumo responsavel, e também para manter e proteger a OAC (Appellation Controlée).  "O vinho francês é uma parte viva da nossa herança e precisa ser reconhecido como tal", conta ele.

Mais notícias sobre vinhos...

Familia fundadora reassume controle da maior empresa vinícola de Portugal
Estreia em janeiro novo filme sobre viticultores estrangeiros em Languedoc Rouss...
Vinícola australiana fará colheita de 2013 sem roupa e sob a lua cheia
Vinícola realiza projeto para manter praias limpas na Califórnia
Universidade de Washington cria modelo para ajudar viticultores com temperatura ...

Da redação

Publicado em 2 de Janeiro de 2013 às 08:55


Notícias