Vinho - 19.Set - Mercado

Indústria vinícola em Rioja recebe subsídio para promover seus vinhos

por Redação

O Ministro de presidência do Governo de La Rioja, Emilio del Ría, anunciou nesta segunda-feira que o Ministério de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente da Espanha chegou a um acordo para ampliar o auxílio econômico ao setor vinícola da região para a sua promoção em outros países.

Divulgação
O ministro Emilio del Ría
A quantidade destinada para a realização de atividades promocionais no estrangeiro até o mês de julho de 2012 totaliza quase 5 milhões de euros, proveniente do auxílio da Comissão Europeia, gerida pela Organização Comum de Mercado (OCM) do Vinho e o Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA).

O subsídio da União Europeia à realização de atividades promocionais em outros países cobre 50% dos gastos derivados de projetos que se executam nesse sentido, sem limite de qualidade.

Esse ano, o subsídio aprovado pelo Governo de La Rioja apoiará programas de promoção do Conselho Regulador da D. O. Ca. Rioja, 23 bodegas e três cooperativas da comunidade. O investimento total realizado junto com o subsídio da Comissão Europeia corresponde a 10 milhões de euros e cobre os projetos que se realizarão até julho de 2012.

As produtoras de Rioja e o Conselho Regulador querem executar planos de promoção em países como Estados Unidos, México, Suíça, China, Canadá, Porto Rico e Rússia, assim como Índia, Austrália, Israel e Brasil.

Nesses países serão realizadas "missões" comerciais, campanhas publicitárias, apresentações, seminários ou degustações, com o objetivo de fortalecer a marca e o conhecimento sobre os vinhos de Rioja.

Os subsídios da OCM do Vinho à promoção em outros países cobre 50% do custo de um projeto de promoção que ocorra fora dos países da União Europeia, o objetivo é diversificar os mercados das empresas européias, contribuindo com a sua maior internacionalização.

OMelhorVinho.com.br - Aproveite e deguste um legítimo tinto de La Rioja!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Importações chinesas de vinho crescem continuamente

+ Escola de vinho francesa faz parceria com escola de Pequim, na China

+ Vinícola argentina se alia a organização de esportes de inverno em prol do meio ambiente

+ Padma Lakshmi, do programa Top Chef, e vinícola da Califórnia lançam desafio de harmonização

+ Hong Kong se torna o maior centro de leilões de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas