Vinhos - 23.Nov - Evento

Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

por Redação

A cidade de Londres, na Inglaterra
Os ingleses escolheram maio de 2011 como o primeiro "Mês Nacional do Vinho" daquele país. O evento, que está sendo organizado para entusiasmar os locais amantes do vinho a consumir mais a bebida, é uma iniciativa do the Wine & Spirit Education Trust

O mês de maio foi escolhido para coincidir com a realização da London International Wine Fair, dos principais eventos do calendário do vinho, que acontece anualmente na capital do país.

"O Objetivo do "Mês Nacional do Vinho" é trazer estimular o comércio através de um evento promocional, criando um pico de consciência para o vinho. É uma oportunidade de levar os consumidores além de suas fronteiras", afirmou Ian Harris, chefe executivo do evento. 

Para Adrian McKeon, diretor da Asda, uma das envolvidas no Mês Nacional do Vinho, "o evento deve informar e inspirar consumidores a respeito do vinho (...). O gosto pelo vinho tem crescido nos últimos anos e queremos levar isso um nível acima. Pesquisas mostram que os consumidores estão sedentos por informação no que diz respeito ao vinho".  

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney

+ Vinho ajuda a combater diabetes
+Beaune Hospices aponta preços acima da media para Borgonha 2010
+ Mulheres que bebem vinho envelhecem melhor

+O Melhor Vinho do Dia: Aos 25 anos do Windows

+MoMA de São Francisco dedica exposição ao vinho

+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"


palavras chave

Notícias relacionadas