Principal do país

Inscrições de amostras de rótulos para Brazil Wine Challenge vão até 20 de abril

A 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil acontecerá de 7 a 10 de junho em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

por Redação

Brazil Wine Challenge 2016 vai realizar no próximo mês de junho, entre os dias 7 e 10, avaliações de rótulos de todo o mundo vitivinícola. Único concurso de vinhos no país com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), esta 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, que acontecerá em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, receberá inscrições de vinícolas e importadoras até o próximo dia 20 de abril. Já o prazo para envio das amostras encerra-se em 3 de maio. 
As incrições das amostas podem ser feitas pela internet. Para agilizar o processo, buscando uma maior aproximação e participação com produtores de todos os continentes, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a Revista Adega, organizadores do concurso, inauguram um sistema online. Com isso, todo processo passa a ser informatizado. A ideia dos organizadores é superar os 18 países representados na edição de 2014, quando o evento registrou 709 amostras.
"Na última edição, conquistamos o reconhecimento de ser um dos maiores concursos de vinhos da América Latina. Vamos seguir em frente, investindo em novidades capazes de nos tornar ainda mais reconhecidos", destaca o presidente da ABE, enólogo Juliano Perin. Em 2014, o evento contou com vinhos de África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai. As amostras foram avaliadas por um júri composto por 66 degustadores de 11 países.

Edição de 2014 teve 709 amostras de 18 países 

Como fazer a inscrição de seu vinho? 

Basta clicar neste link do Brazil Wine Challenge e selecionar a opção "Inscrições online". No mesmo link é possível ter acesso ao regulamento do concurso.

palavras chave

Notícias relacionadas