Revista ADEGA
Busca

Vinho - 25.Nov - Mordomia

Inter de Milão mima imprensa com vinho antes das partidas


O goleiro Júlio Cesar, da Inter de Milão
A Inter de Milão, atual campeã da Liga dos Campeões, vive realmente um momento especial. Um dos sinais desta boa fase é o bom relacionamento do clube com a imprensa. Antes de o jogo começar, servem-se garrafas de vinho para os jornalistas e para convidados.

Nesta quarta-feira, antes do jogo com o Twente (vencido pela Inter por 1 a 0) sessenta e três taças foram enfileiradas sobre a mesa. E não é só isso, além do vinho tinto, espumantes compuserem o cenário em Milão, junto com outras mordomias: pães variados, tábua de frios, sucos naturais, cafés e pedaços de pizza.

"Pedem-nos para atender bem quem vem aqui. E pedem também que digam que foram bem atendidos. Este é o nosso trabalho. Vem gente do mundo todo aqui", explica Costantino Pucino, garçom, de 21 anos.

Tais mordomias, tão distantes da realidade brasileira, não são, todavia, novidades no cenário do futebol europeu. Tido cada vez mais como um grande negócio, o futebol não é mais meramente um fenômeno cultural das massas e atrai cada vez mais empresas grandes, como as milionárias patrocinadoras da Champions League: Heineken, Sony, MasterCard, Unicredit e Ford.

ESPECIAL: Atleta e enófilo - Entre um treino e outro, Fernando Scherer curte a paixão pelos vinhos


Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é acusada de xenófoba e protecionista
+ Ingleses escolhem maio o Mês Nacional do Vinho em 2011

+Começa em São Paulo a Abravinis

+ O Melhor Vinho do Dia: A Paul McCartney

+ Vinho ajuda a combater diabetes



Redação
Publicado em 25/11/2010, às 13h01 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias