Revista ADEGA
Busca

Vinho - 12.Jan - Redes sociais

Internet ajuda a fomentar o interesse dos brasileiros pelo vinho


Como já é sabido o Brasil é um dos produtores e mercados em potencial no mundo dos vinhos. E apesar de o consumo do brasileiro não ser muito grande - cerca de dois litros por ano, enquanto nossos vizinhos Chile e Argentina chegam a consumir 25 litros/ano, temos mostrado que o interesse pela bebida aumenta a cada dia.

No Twitter, uma espécie de mini blog na internet, o perfil dos Vinhos do Brasil alcançou o primeiro lugar nas buscas quando o assunto é vinhos. Em apenas três meses, já foram conquistados mais de 1400 seguidores.

O gerente de marketing do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Diogo Bertolini, comemorou o sucesso. "Nos últimos 30 dias nós dobramos os nossos seguidores!". Já o site Vinhos do Brasil está mantendo uma media alta, de cerca de 10 mil acessos por mês. Após a criação do perfil no Twitter, as visitas que antes estavam em 9 mil, chegaram à marca atual.  

Agora é só aguardar para que esse interesse seja convertido em consumo. Segundo o professor da FGV Valdiney Ferreira, quando o consumo do brasileiro chegar a 5 litros por ano, nós veremos uma explosão industrial no país.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Chile comemora 15 anos da Carménère

+ Americanos querem reusar garrafas de vinhos

+ O Melhor Vinho do dia: Para beber mesmo sem crédito

+ Venda de espumante português cresce 10% ao ano

+ Franceses descobrem o mecanismo que explica a ação do vinho na circulação

Redação
Publicado em 12/01/2010, às 09h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias