Vinho - 30.Jun - Turismo

Inverno ajuda a consolidar o Vale dos Vinhedos como atração turística

por Redação

Nos meses de inverno, o Vale dos Vinhedos possui o maior número de visitas turísticas no ano. Os excelentes vinhos, acompanhados de uma gastronomia e estrutura hoteleira diversificada, com paisagem europeia, somadas a expectativa de neve da Serra Gaúcha, fazem da região uma grande atração para turistas brasileiros e estrangeiros.

Para a estação de frio de 2010, a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) estima um aumento total de 15% em relação aos 77.318 visitantes do inverno de 2009. "O vinho, nosso produto maior, tem o poder de aproximar as pessoas e fazer amigos. E isso fica ainda melhor quando estamos em um ambiente natural que propicia novas experiências", afirmou o presidente da Asprovale, Aldemir Dadalt.

Para ter uma noção do atrativo do inverno, somente neste feriado de Corpus Christi, com a chegada do frio, o movimento registrado foi 92,5% maior do que o total somado durante todo o mês de maio.

Mas não é apenas no frio que o Vale dos Vinhedos vem recebendo mais visitas. Em 2009, com o surgimento de novas vinícolas, hotéis e restaurantes únicos e opções artesanais locais, o Vale teve um incremento de 18% no número total de visitas, em relação ao ano anterior.

No mesmo feriado de Corpus Christi deste ano, o Vale, que hoje possui 30 vinícolas abertas para visita, recebeu um fluxo 35% maior que o fluxo registrado em todo o mês de junho do ano passado.  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Mudam as regras para denominação dos vinhosBeaujolais

+Bilionários escoceses produzem vinho em ilha do Canal da Mancha

+França e Chile são os grandes premiados em festival em Bordeaux

+ Chateaux em miniatura se tornam decoração de armários para vinhos

+ Bordeaux 2009 atinge preços recordes

+ Asprovinho é a segunda associação brasileira a receber Indicação de Procedência


palavras chave

Notícias relacionadas