Vinhos - 30.Dez - Alentejo investe em vinhos

Investindo no vinho, Alentejo quer ser maior destino turístico de Portugal

por Redação

Com os balanços de final de ano, o vinho segue em alta como uma dos elementos mais atrativos para o turismo no mundo. Em Portugal, a agência do Turismo do Alentejo, ERT, apresentou hoje seu planejamento para 2010.

Ceia da Silva, presidente da entidade, já revelou que no próximo ano pretende desenvolver três grandes atividades na área da gastronomia e vinhos, porque estes produtos são apontados como o segundo motivo de visita à região. O primeiro é a visitação aos monumentos.

A Entidade que gere o Turismo pretende realizar em maio de 2010 um mega evento que transformará o Alentejo na capital da gastronomia portuguesa. Ceia da Silva quer ainda promover uma rota ligada à gastronomia e vinhos e, por fim, as habituais semanas gastronômicas relacionadas com o porco, o borrego, o gaspacho/tomatada e a caça.

No que diz respeito às promoções, a campanha "No Alentejo há mais" vai conhecer "uma nova linha de orientação" no próximo, segundo as palavras de Da Silva. A iniciativa conta neste momento com o apoio de cerca de 300 organismos públicos e privados.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Adega portuguesa investe no mercado brasileiro

+O Melhor Vinho do dia: Fartura!

+ Suco de uva ajuda a melhorar a memória

+ Nicolas Potel fará vinhos no Chile

+ Moradores de Bauru elegem vinho a bebida ideal para o fim de ano

palavras chave

Notícias relacionadas