Vinho - 15.Out - Premiado

Italiano é nomeado o melhor sommelier do mundo

por Redação

Luca Gardini, de 29 anos, é filho do diretor da Associação Italiana de Sommeliers.
Um sommelier de Milão foi nomeado o Melhor Sommelier do Mundo, na principal competição da indústria, realizada nesta quinta-feira (14), na capital dominicana Santo Domingo.

Luca Gardini, de 29 anos, derrotou 14 sommeliers de 14 países diferentes, ganhando o prêmio principal da Worldwide Sommelier Association (WSA).

"Foi uma grande conquista para mim, mas eu gostaria de elogiar o espírito magnífico com o qual todos os candidatos competiram, em uma atmosfera de amizade verdadeira e estima mútua", disse ele após vencer a disputa.

Gardini formou-se na escola de Giorgio Pinchiorri, da enoteca homônima de Firenze. Seu pai, Roberto Gardini, é ex-campeão italiano e diretor da Associação Italiana de Sommeliers.

Milan Krejci da República Tcheca e o herói local, Hector Garcia, ocuparam o segundo e o terceiro lugar respectivamente. Apesar de fazer parte da WSA, o Brasil não enviou nenhum representante à competição.

A próxima disputa mundial de sommeliers ocorrerá daqui a dois anos em Londres.

ESPECIAL: Sicília, entre a Itália e o mundo - Alessio Planeta mostra como as diversas influências históricas, climáticas e culturais se misturam ao vinho siciliano

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Resgate de mineiros aumenta procura por vinhos chilenos na Inglaterra
+ Morre Marcel Lapierre, um dos pioneiros na produção de vinhos naturais na França

+ Estrela do pop, Chris de Burgh irá vender parte de sua coleção de vinhos

+ Robert Parker é satirizado em história em quadrinhos

+ Colheita em Bordeaux entra em fase final

palavras chave

Notícias relacionadas