por Redação
Dois vinicultores italianos se tornaram os primeiros estrangeiros a investir diretamente na Índia, buscando no crescente gosto do indiano pela bebida uma chance de fazer o mercado emergente aparecer.
A expectativa é de que o mercado de vinhos cresça 30% em 2010 |
"Esta é a primeira vez que uma companhia estrangeira está se tornando nossa parceira, ajudando na produção e venda dos vinhos", afirmou o diretor da Riona, Hansraj Ahuja. A partir dessa sociedade, as estimativas de produção são de seis variedades de vinho tinto e branco até outubro de 2010.
"Nós vendemos uma parte significante da nossa empresa a fim de produzir vinhos da melhor qualidade na Índia", completou Ahuja. Um dos mais expressivos do país é produzido a partir de variedades de uvas importadas da ilha de Sicília, no sul da Itália.
Em 2008/2009, as vendas de vinho na Índia chegaram a 1,4 milhões de garrafas. Para o próximo ano é esperado que o número cresça cerca de 30%, já que atualmente os jovens indianos estão optando pelo vinho ao invés de cerveja e outras bebidas.
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