13.Abr - Alimentação Saudável

Jamie Oliver estreia novo programa para os norte-americanos

por Redação

O queridinho da gastronomia inglesa Jamie Oliver está cruzando o Atlântico para levar seu ideal alimentar aos Estados Unidos, país em que 25% dos adultos são obesos.

Visto como um ícone da alimentação saudável, Oliver estreou na rede ABC o programa "Jamie Oliver's Food Revolution", nos mesmos moldes do reality show inglês comandado por ele.

Neste novo programa de TV, o chef tenta ajudar a população a livrar-se das chamadas "junky foods" - que contribuem para as mais de 300 mil mortes por ano no país - defendendo as alegrias de se preparar comidas frescas e saudáveis que "não custam os olhos da cara".

A mensagem passada por Jamie é a de que a boa comida é um direito divino que toda criança merece e toda família precisa. Vale lembrar que, na Grã-Bretanha, por influência de Oliver, as escolas revisaram o cardápio do almoço nas escolas.

O chef Jamie Oliver virou ícone para os ingleses

Mas em num continente diferente, a história muda de figura. Logo na estréia do "Jamie Oliver's Food Revolution", o inglês não resistiu à pressão dos habitantes da cidade de Huntington, Virgínia ocidental, e chorou ao ser hostilizado.

Na edição norte-americana, são muitas as dificuldades de convencer a população local, mais do que acostumada com as fast-foods, a mudar seus hábitos.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Área de plantio de vinhedos caiu 1,2% em 2009
+ Tim Atkin visita Navarra e mostra interesse pelos vinhos rosados
+Cinco filmes que unem vinho e arte
+ "Não faltará vinho", diz produtor chileno um mês depois do terremoto
+ Designers Basso & Brooke irão "vestir" garrafas da E&J Gallo

palavras chave

Notícias relacionadas