Vinho -26.Mar - Guia

Jay Miller pontuará os vinhos espanhóis para o guia de Parker

por Redação

Segundo informou a associação The Wine Academy, Jay Miller, membro da equipe de Robert Parker - do famoso guia Parker's Wine Buyer's Guide - vai visitar a Espanha duas vezes em 2010 para degustar e pontuar os vinhos de lá, além de visitar 30 vinícolas.

Durante um evento realizado em La Rioja em novembro passado, o "Winefuture-Rioja'09", Parker já havia declarado sua intenção de visitar a Espanha e incluir muitos dos vinhos locais em seu guia.

A primeira visita de Miller, que é especialista em vinhos espanhóis, ao país vai ser realizar entre a última semana de abril e a rimeira de maio. Durante estes dias, o membro da equipe de Parker visitará as regiões de Rioja, Ribera del Duero e Toro, onde vai degustar vinhos da última safra que chegou ao mercado.

A segunda visita de Jay Miller vai acontecer em setembro, mas as regiões a serem visitadas ainda não foram definidas.

Segundo a The Wine Academy, a decisão de Robert Parker dá à Espanha importância similar a outras regiões tradicionais, como Bordeaux, Califórnia e Ródano.

O norte-americano colabora com Robert Parker há mais de 20 anos e desde o ano passado ficou incumbido de degustar os vinhos das regiões de Oregon, Washington, Espanha, Austrália e América do Sul.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Medida aprova selo fiscal para vinho brasileiro
+ Vinho branco é o futuro da Itália, afirma Angelo Gaja
+ Abril será o "Mês do Vinho" em Michigan
+ Produção de suco de uva aumenta em 2009

+ Comercialização de vinhos cresce em 2009

palavras chave

Notícias relacionadas