Vinho - 17.Out.

Jogador de basquete recebe o ''XVI Prêmio Prestigio Rioja''

por Redação

O jogador de basquete Pau Gasol esteve, na semana passada, em Logroño para receber o "XVI Prêmio Prestigio Rioja". "Toda vez que levo um copo de vinho à boca fico pensando nos anos que leva para elaboração", comentou Gasol, depois de visitar diversas vinícolas da região.

Divulgação

Durante a coletiva de imprensa, o Presidente do Conselho da Denominação de Origem Rioja, Victor Pascual, comparou o pivô do Los Angeles Lakers com o vinho Rioja, já que ambos "têm trabalhado duro para se destacar no que fazem".

O espanhol também anunciou o lançamento de uma campanha para arrecadar fundos e trabalhar com o "El proyecto de Pau", que combate a fome na África.

O atleta afirmou que "a experiência em Rioja foi muito boa, enriquecedora e educativa. Eu pude acompanhar as colheitas de diferentes bodegas, o processo de elaboração do vinho e os custos".

"O processo de elaboração de vinho é muito interessante. Não sabia de todos as fases que a uva passava até se tornar um vinho Gran Reserva.", acrescentou Gasol. "Também foi produtivo conhecer os vinicultores. Gosto muito de ouvir o que sabem, pois acredito ser a melhor forma de aprender", concluiu.

Entre as outras personalidades espanholas que já foram condecoradas com o prêmio estão o ator Antonio Banderas, o piloto de rali Carlos Sáinz, além dos cantores Alejandro Sanz e Plácido Domingo.

Mais notícias sobre vinhos...

Projeto para subdivisão de Penedes está sendo realizado
Aprovado acordo de comercial entre EUA e Coréia
Produtores de vinhos ficam satisfeitos com a conservação da taxa do IVA
Restaurantes americanos estão servindo vinhos de barris
Vinhos de mesa de baixa qualidade serão vendidos para fabricação de álcool etíli...
Concurso Cultural Vinho Verde no Brasil
Empresas se unem para instalar o maior sistema de energia solar em adega

palavras chave

Notícias relacionadas