Vinho - 08. Fev - Importação

Jornal australiano elege vinho espanhol como o melhor importado de 2010

por Redação

Divulgação
"Anima Negra 2005" eleito o "Melhor Vinho Importado de 2010" pelo jornal "The Age"
O vinho da região de Maiorca, leste da Espanha, conhecido pelo nome de "Anima Negra 2005", foi eleito o "melhor Vinho Importado de 2010" pelo jornal australiano "The Age", veículo de comunicação cujo público alcança mais de meio milhão de leitores. O artigo publicado pelo jornalista Ieni Port aponta que o produto se destaca por sua expressividade e por sua variedade nativa, já que o vinho utiliza-se da planta Callet em sua fabricação.

Esta planta teve origem em vinhedos e possui de 40 a 60 anos de idade. Mas apenas isso não é o suficiente para o reconhecimento do vinho. Também foi preciso o contraste de solos pobres, a presença de calcário juntamente com as árvores no local. Tudo isso fez que este vinho possua uma característica única, conforme o publicado no jornal: "um vinho que recorda os aromas da primavera, que fica concentrado no paladar, destacando-se pelo sabor de ervas".

Quanto às importações dos vinhos, diferentemente de outros países, a Austrália não importa muitos vinhos espanhóis, deixando assim a Espanha como quinto país em valor e em sexto em volume que mais exporta para o mercado australiano. Por outro lado, não tem como negar que cada vez mais os vinhos espanhóis tem alcançado seu espaço na Austrália, já que em cinco anos as exportações cresceram cerca de 58% em volume e 85% em valor.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos ...

+ Evento de vinho nos Estados Unidos é bom sinal para aumento do consumo

+ Comissão Européia aprova modificação no Regulamento do Mercado do Vinho

+ Demanda de vinhos espanhóis cresce no mercado norueguês

+ Vinho Chateau d`Yquem adota nova tática para o aumento do consumo

+ Cantor e compositor Chris Burgh venderá parte de sua coleção de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas