Vinho - 08.Jul - Recomendações

Jornalista alemão defende consumo de vinho espanhol durante o verão

por Redação

O jornalista alemão especialista em vinhos, André Dominé, escreveu um artigo no principal jornal de domingo da Alemanha, incentivando o consumo de alguns vinhos espanhóis nas estações de verão, que está sendo aproveitada pelos europeus neste momento.

Para Dominé, os amantes do vinho não deveriam passar o verão ansiosos pela chegada do outono, quando aproveitarão o produto, mas sim, não perder a oportunidade de aproveitar os vinhos espanhóis, que considera ideais para serem consumidos durante dias de muito calor.

Um exemplo dado pelo jornalista são os vinhos produzidos pela variedade de uva Tempranillo, procedentes da região de Rioja Alavesa, constantemente servidos a baixa temperatura nos bares de tapas no norte da Espanha.

Entre diversas recomendações citadas em seu artigo, Dominé aponta vinhos produzidos pelas uvas Garnacha e Monastrell, que são especialmente adequadas para elaborar vinhos que ressaltam o sabor servidos em baixa temperatura.

Para finalizar, os vinhos "Vega Oliveras Tempranillo 2009" e "Posada del Rey Vino de mesa", juntos com os rosés da D.O. Navarra, são recomendados para os amantes da bebida desfrutarem o verão ao lado de uma boa taça de vinho.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Chefs, cineastas e sommelier se unem em evento em Porto Alegre
+ Restaurante escocês aposta em nova tecnologia para servir vinho

+ Sem grande participação oriental, vendas Bordeaux 2009 estão crescendo

+ Exportações argentinas superam Chile nos Estados Unidos

+ Emma Thompson e outras celebridades divulgam vinho no Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas