Vinho - 10.Mar - Premiação

Jornalista espanhol é premiado pelo Melhor Livro Sobre Vinho do Ano

por Redação

Divulgação
Jornalista Gonzalo Sol foi um dos destaques da premiação
O resultado do Gormand International World Cookbook Awards, premiação que reconhece as personalidades que obtiveram maior destaque na literatura do vinho e da gastronomia no momento, terminou com uma importante presença espanhola nas diferentes categorias.

A decisão foi anunciada no final de semana passado em Paris, dentro de uma das maiores feiras do mundo no ramo, a Paris Cookbook Fair.

Além do reconhecimento de diversos exemplos da literatura gastronômica e dos vinhos espanhóis, durante o evento também foi homenageada a trajetória profissional do jornalista especializado em vinho e gastronomia, Gonzalo Sol.

Entre os livros espanhóis sobre vinhos que foram premiados estão "Wine Labels", de Eduardo Fraile, que se manteve na terceira posição como o Livro Sobre Vinho do Ano. Já o livro escrito por José Antonio Cruz, o`Enoturismo en el Camino de Santiago´, terminou como segundo Melhor Livro Europeu Sobre Vinho. Por último, merece ser mencionado o terceiro lugar conquistado pelo Guía de Vinos Gourmet 2011´, de Francisco López Canis, na categoria Guia de Vinhos.

Desde 1997, o Goumand Internacional Cookbook Awards tem reconhecido os maiores destaques da literatura de mais de 100 países, contando com a participação no ano passado de 6.000 livros.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Renomado Vinhedo da Califórnia é vendido para Bettina Sichel

+ Suspeito de causar incêndio em vinícolas dos EUA em 2005 agora se diz inocente

+ Grande distribuidora de vinhos britânica fechará 39 lojas para reformas

+ Evento de calçados em Xangai e Hong Kong promove vinhos brasileiros

+ Evento destaca as novidades vinícolas da região de Alicante, na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas