Vinho - 19.Jul - Vinícolas da Espanha

Jornalistas alemães e austríacos descobrem a serra andaluza, na Espanha

por Redação

Um grupo de jornalistas alemães e austríacos visitou recentemente a Espanha, em uma missão cujo objetivo era descobrir o potencial da zona de produção de vinhos tintos, brancos e ecológicos em geral.

Divulgação
A viagem começou na região de La Alpujarra-Contraviesa, ao sul da Serra Nevada, nos vinhedos mais altos da península ibérica, a 1.200 metros de altura. O clima, com influência mediterrânea e atlântica, permite um desenvolvimento maior dos polifenóis, que conferem cor, suavidade, estrutura tânica e acidez ao vinho.

Os jornalistas destacaram nessa zona a variedade "Jaén Blanca" e a elaboração de vinhos monovarientais, que os torna únicos no mundo.

Mais tarde, visitaram bodegas da D.O. Málaga-Sierras de Málaga. Eles se surpreenderam com o novo estilo de vinhos da subzona da Axarquía, secos e doces, da variedade Moscatel.

A última etapa da viagem foi a Serrania de Ronda, uma região caracterizada por terrenos de altura, situados a 800 metros acima do nível do mar, com grandes diferenças de temperatura entre o dia e a noite, o que propicia uma ótima maturação da uva, sem perder sua acidez, sempre muito presente.

Os jornalistas são colaboradores dos seguintes jornais e revistas: Die Zeit e Süddeutsche Zeitung, a3-Gast, Der Feinschmecker, Falstaff, Getränkefachgroßhandel, Lebensmittel Zeitung, Selection, Vinaria, Vinum, Weinwelt, Weinwirtschaft Sommelier Magazin, Weinwisser e Welt am Sonntag.

TVADEGA.COM - ESPECIAL: Quer saber mais sobre as cavas espanholas? Assista!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Indústria de xerez enfrenta greves em época de colheita

+ Produtora mais tradicional da Toscana expande suas vinícolas

+ Região de Loire, na França, também terá colheita antecipada

+ Riesling alemão é promovido no Reino Unido

+ Empresa chinesa irá parar de promover vinhos Grand Cru de Medoc

palavras chave

Notícias relacionadas