Revista ADEGA

Juiz nega reembolso a consumidor que não gostou do vinho que comprou

Morador de Nova York processou loja de vinhos depois de não ter gostado do vinho que comprou

Da redação em 11 de Abril de 2014 às 08:05

Morador de Manhattan, em Nova York, Philip Seldon comprou seis garrafas de um vinho espanhol em promoção por US$ 12,99 na loja "Grapes: The Wine Company", mas, apesar de o vinho ter recebido 91 pontos do crítico Robert Parker e ser altamente recomendado, ele não gostou.

Infeliz com a compra, pediu reembolso para o dono da loja, Daniel Posner, que recusou. Seldon então ameaçou anular a cobrança com a American Express. Tempos depois, mandou um e-mail para a loja dizendo que ia processá-la, alegando que "não tinha nada melhor para fazer na vida". 

No entanto, o juiz David Cohen resolveu não dar ouvido às queixas de Seldon. "Quando o vinho não se mostrou de acordo com seu gosto subjetivo, ele decidiu que o rótulo não era como tinha sido anunciado. Porém, o requerente não demonstrou que houve qualquer fraude, à primeira vista, que houve falsidade ou qualquer coisa além das suposições do requerente de que havia algo de incorreto".

Seldon disse que pretende apelar da decisão.


Notícias


Gran Reserva

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
Digital
1 ano
Digital
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaDigitalDigital
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241224
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 432,00
Assine Agora porR$ 216,00R$ 432,00R$ 64,80R$ 100,00
Desconto
EconomizaR$ 151,20R$ 332,00
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 72,00 6x R$ 72,00
Assinando agora você GANHA também Guia ADEGA Guia ADEGA Vinhos do Brasil 2018/2019 + Poster "as cores do vinho"

Boletim Revista ADEGA

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas