Vinho - 18.Abr - Meio Ambiente

Kofi Annan é destaque em Congresso contra o aquecimento global no setor vinícola

por Redação

Dilvulgação
III Congresso Mundial da Mudança Climática e do Vinho contou com diversas palestras
Ex-secretário geral da ONU e vencedor do prêmio Nobel da Paz, Kofi Annan foi a grande personalidade na terceira edição do Congresso Mundial da Mudança Climática e do Vinho, realizado entre os dias 13 e 14 de abril na cidade de Marbella, na Espanha.

Com o objetivo de discutir as consequências das mudanças climáticas na indústria vitivinícola e de apresentar modelos e possíveis soluções para o problema, o Congresso contou com a presença de personalidades importantes do setor vinícola em toda a Europa e teve como ponto alto justamente a palestra de Annan.

Intitulada de "O Pacto Global: Um aviso ao mundo empresarial para que se convertam em líderes no desenvolvimento sustentável", a apresentação do ganês aconteceu no dia 13 de abril e atraiu a atenção de todos os presentes no importante evento.

O ex-líder da ONU analisou as consequências das marcas que deixam a atividade industrial humana no planeta em relação aos vinhedos, uma das formas de cultivos mais sensíveis às mudanças climáticas. Além disso, Annan fez questão de destacar a pertinência do setor vinícola para a construção de uma plataforma de reflexão em torno do problema do aquecimento global.

Com a presença de Kofi Annan e de muitas outras personalidades do mundo do vinho, o III Congresso Mundial da Mudança Climática e do Vinho contou com a participação de 278 profissionais e teve um público que superou mil pessoas.

ESPECIAL:Aquecimento global e o "vinho do futuro" - Como a indústria do vinho será afetada com o aumento da temperatura do planeta? Como será o estilo do vinho diante dessa nova conjuntura?

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Jovens italianos estão consumindo menos vinhos do que nunca, diz estudo

+ Ao contrário de europeus, norte-americanos não tomam vinhos nas refeições

+ APAE de São Paulo realizará leilão de vinhos para comemorar seus 50 anos

+ Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos

+ Site dos EUA divulga lista dos 10 vinhos mais fraudados do mundo

palavras chave

Notícias relacionadas