Vinho - 17.Mai.

Lançada primeira tampa de rosca para vinhos espumantes

por Redação

A empresa australiana Guala Closures, que produz lacres, lançou a primeira tampa de rosca para vinhos espumantes. A tampa de alumínio, chamada de Viiva, foi projetada para manter as bolhas dentro da bebida, e até agora esse tipo de lacre só havia sido usado para vinhos espumantes pouco gaseificados.

divulgação

 A Guala e a O-I, outra empresa de lacres, passaram cinco anos desenvolvendo a tampa para que ela não interferisse no gosto do vinho, nem na qualidade da bebida.

"Esse lacre é perfeito para espumantes, que é popular entre mulheres, que tem dificuldade em abrir vinhos com rolhas", disse o gerente de marketing e vendas, Simon Yudelevich. Ele também citou que esse tipo de fechamento é mais seguro, pois as rolhas não voam e não correm o risco de acertar ninguém e reduz o tempo e a dificuldade abrindo as garrafas.

Porém, a tampa não tem força suficiente para 'estourar', como em champagnes. Os produtores do novo lacre se preocupam com a aceitação dos consumidores que 'gostam de abrir e ver a rolha voar'. A empresa espera que apesar disso os consumidores levem em conta dos benefícios da nova tampa e aceitem o produto.

Mais notícias sobre vinhos...

Rede de hotéis cria programa de degustação de vinhos premium
Empresa lança embalagem para conservar vinhos abertos
Ladrões foram presos por roubar selos de vinhos em Champagne
Participantes do The apprentice fazem campanha para vinhos ingleses
Restaurante faz harmonização de vinhos e chocolates como antidepressivo

palavras chave

Notícias relacionadas