Vinho - 18.Out. - Tecnologia

Lançado aplicativo para smarthphones sobre viagens enoturisticas ao Napa Valley

por Redação

Foi lançado um aplicativo para smartphones chamado "Napa Valley Wine Tour", que permite aos usuários visualizarem todas as informações turísticas sobre ao Napa Valley e o País do vinho.

Divulgação
Lahni e Ralph de Amicis

Criado pelo casal Ralph e Lahni de Amicis moradores e guias turísticos ao Napa Valley, o aplicativo custa 2,99 dólares e já vendeu mais de 4000 cópias. "Está sendo usado em 42 países e tem mais de 20000 downloads" disse Ralph.

Decidiram criar esse guia depois que amigos e companheiros de negócios iam visitá-los e sempre faziam perguntas como aonde ir, onde ficar, onde comer, e por isso fizeram um guia que respondesse todas essas questões.

Para fazer a pesquisa os Amicis tornaram-se guias turísticos pela Beau Wine Tours, uma empresa de turismo que promove viagens a regiões vinícolas. "Isso me ensinou muito sobre o país do vinho, vinícolas e vinhos" conta Ralph.

Eles fizeram anotações detalhadas sobre cada tour que faziam, incluindo tempo, custos de salas de degustação e vinhos avaliados; também anotou onde visitantes são ou não bem vindos e os comentários dos clientes.

E com a compilação de todas essas informações lançou um livro chamado  "Napa & Sonoma - um caso de amor em mapas", que foi publicado em 2007 e agora já esta em sua 4ª edição.

Em 2009 surgiu a oportunidade de criar o aplicativo, quando um amigo lhe avisou que uma nova empresa, a Sutro, procurava alguém para criar um aplicativo para smatphones sobre turismo no Napa Valley;

O aplicativo traz uma lista de todas as vinícolas, mapas detalhados de como chegar, e mais de 2000 fotos e vídeos de visitas à várias vinícolas. Horários de salas de degustação e também inclui links dos sites das vinícolas e os números de telefone que possam ser necessários. Além de ser conectado com um GPS e o Google Maps para prover uma estimativa de distancia e tempo de viagem.

"Nosso aplicativo está hospedado no celular, não na internet [...] por isso você pode acessar mapas e informações não importa onde esteja" explicou Ralph

Por enquanto o aplicativo está disponível somente para Iphone, Ipad e Ipod, mas eles esperam que em breve esteja disponível para Blackberry e Droid.

Mais notícias sobre vinhos...

PLB lança linha de vinhos em copos
Espumante brasileiro é destaque no Wine Future
Criado sistema que melhora o monitoramento das plantações de uvas viníferas
Jogador de basquete recebe o ''''XVI Prêmio Prestigio Rioja''''
Projeto para subdivisão de Penedes está sendo realizado
Aprovado acordo de comercial entre EUA e Coréia
Produtores de vinhos ficam satisfeitos com a conservação da taxa do IVA

palavras chave

Notícias relacionadas