Vinho - 12.Ago - Arte e vinho

Lance Armstrong e amigos arrecadam US$ 1,7 milhões em evento de vinho e arte


Billy Farrel/BFAnyc.com
Lance Armstrong no WineCrush
Campeão do Tour de France e atual patrocinador do Aspen Art Museum, Lance Armstrong compareceu ao sétimo jantar anual do museu WineCrush, um dos eventos beneficentes que ocorreram na semana passada.

Denis Scholl, um dos maiores amantes de arte da indústria do vinho, e a sua esposa, Debra, também estavam lá, vendo as obras da exposição.

O jantar WineCrush, copatrocinado pela Sotheby's, é o primeiro de uma série de eventos e serviu para alguns dos convidados tomarem vinhos, como o francês Leóville Las Cases e o californiano Phelps Insígnia, harmonizados com cordeiro e costelas, e colaborarem financeiramente com o evento.

O master sommelier Jay Fletcher liderou um grupo de sommeliers de alguns dos melhores restaurantes da região durante os três dias de evento, servindo aos convidados do leilão uma seleção impressionante de vinhos icônicos: uma garrafa de três litros de Domaine de la Romanée-Conti La Tache de 1990, Echézeaux 1995, Rayas Châteauneuf e Penfolds Grange, entre muitos outros.

Os eventos desse ano já arrecadaram mais de 1,7 milhão de dólares, com o Prêmio de Arte Aspen 2011 indo para o artista Roni Horn e sua obra Cloud and Cloun (Gray), instalação com diversas fotografias de nuvens e um palhaço, vendida por 420 mil dólares.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Magnata argentino compra sua terceira vinícola, por 7 milhões de dólares

+ Coppola lança vinhos de rótulos artísticos

+ Combinação entre yoga e vinho relaxa e aguça os sentidos

+ Curta em 3D é atração em museu de vinho na Espanha

+ Colheita mecânica será banida entre os grands crus de Borgonha

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2011 às 07:24


Notícias