O lugar será ocupado pelo novo produto da maison, o Le Black Label Création
por Redação
A casa de Champagne Lanson anunciou oficialmente que descontinuará o best-seller Le Black Label Brut. O lugar será ocupado pelo novo produto da maison, o Le Black Label Création.
Explicando a lógica por trás da mudança, o presidente da Lanson, François Van Aal, disse ao The Drink Business que o rebranding de Le Black Label Brut foi impulsionado pelo desejo de destacar as diferenças sutis entre os blends de acordo com seus componentes colheitas, bem como promover a qualidade e complexidade do Champagne.
A partir desse lançamento, as garrafas receberão uma numeração de acordo com o blend utilizado na composição. O Le Black Creation será seguido pelo número 257, pois este será o 257º blend desde que a Lanson foi fundada em 1760. Em 2024, Lanson lançará Le Black Creation 258 e assim consecutivamente.
“O objetivo é mostrar com muito mais precisão a todos os críticos, clientes e sommeliers o que compõe o blend a cada ano”, explica Van Aal. Ele garantiu que o caráter do Brut NV se manterá o mesmo: dominado pela Pinot Noir e majoritariamente sem malolatica.
Le Black Création 257 é baseado na colheita de 2017, que compõe 55% da mistura, com os outros 45% provenientes da coleção de vinhos de reserva da Lanson; 51% Pinot Noir, 36% Chardonnay e 13% Meunier.