Estudantes franceses vencem competição de "confrarias universitárias"

Left Bank Bordeaux Cup é realizada desde 2002 e reúne equipes de diversos países

por Redação

A Left Bank Bordeaux Cup (Copa da Margem Esquerda de Bodeaux), uma amistosa competição de degustação entre universidades da Grã Bretanha e França, iniciada em 2002, transformou-se em um evento internacional, expandindo-se para mais três continentes. Neste ano, 42 equipes desde Hong Kong até Califórnia participaram do evento, mas, mais uma vez, a vitória foi de uma equipe francesa, da escola EDHEC Lille. 

Divulgação

Equipe francesa alcançou o topo do pódio

Na competição, as equipes universitárias selecionam três alunos para participar das pré-eliminatórias ao redor do mundo e apenas oito finalistas seguem para a final em Bordeaux. 

A competição final foi realizada nas profundezas das caves do Château Lafite, onde os competidores fizeram testes de conhecimento e paladar sob análise dos juízes do Commanderie du Bontemps de Médoc, um consórcio que patrocina o evento. As provas eram iniciadas com questões de múltipla escolha e seguidas de degustações às cegas. Nesse momento, os participantes receberam conjuntos contendo três vinhos, que, a partir da degustação, deveriam saber qual deles era o mais antigo, qual era a safra e qual o nome do rótulo.

Ao final a equipe francesa da escola EDHEC Lille conquistou o topo do pódio, seguida pela University of Chicago's Booth School of Business.

palavras chave

Notícias relacionadas