Vinho - 21.Nov.

Leilão beneficente Hospices de Beaune bate recorde dos últimos 12 anos

por Redação

O 152º leilão do Hospices de Beaune, realizado pela Christie's ontem, bateu o recorde de vendas dos últimos 12 anos, arrecadando cerca de seis milhões de euros, meio milhão a mais do que no ano passado.

divugação

A arrecadação dos 5.909.276 euros foi atribuída principalmente à presença da modelo e cantora Carla Bruni-Sarkozy, mulher do ex-presidente francês, que ofereceu aos compradores um lote especial, um tonel Grand Cru Corton Cuvée Charlotte Dumay de 350 litros, que foi o segundo lote mais caro da noite - vendido por 270 mil euros.

O Máster of Wine Anthony Hanson, consultor da Christie's, disse que 2012 foi um ano de excelente qualidade, visão confirmada por críticos como o também MW Clive Coates, e que isso, combinado com a redução da quantidade e a progressão da demanda, contribuiu para o resultado.

O dinheiro arrecadado pelo lote especial de Carla Bruni será doado para a Fundação Carla Bruni-Sarkozy, que apoia artes e educação para crianças carentes, e para o Instituto de Epilepsies de l'Enfant et l'Adolescent, que ajuda crianças a adolescentes com epilepsia. Já o restante irá para diferentes instituições de caridade.

Mais notícias sobre vinhos...

Centro de vinhos de Bordeaux ganha nome depois de três anos
Grupo chinês investe 100 milhões em vinícolas californianas
Fotógrafa usa vinho para revelar fotos
Vinhos argentinos apostam na classe C para ganhar mais espaço no Brasil
Pesquisa procura forma mais eficiente para controlar fungo ruim para vinho

palavras chave

Notícias relacionadas