Leilão de vinhos do El Bulli arrecada 2 milhões de dólares

por Redação

A primeira parte do leilão de vinhos do restaurante El Bulli, de Ferran Adrià, realizada ontem em Hong King, foi considerada um sucesso pelos diretores da Sotheby's. Todos os 445 lotes postos no martelo foram vendidos, por preços acima do estimado.

Segundo os organizadores, o leilão foi caracterizado pela participação massiva de pessoas mais jovens, dando lances principalmente por telefone ou internet. Entre os itens mais disputados estiveram uma coleção de três garrafas de 1990 da Domaine de la Romanée-Conti, vendidas por cerca de 48 mil libras (mais ou menos 72 mil dólares). Outro de grande valor foi o jantar com Ferran Adrià no restaurante Tickets, em Barcelona, que iniciou com um valor de 4 mil dólares e alcançou os US$ 28.269.

Serena Sutcliffe, Master of Wine e diretora do departamento internacional de vinhos da Sotheby's afirmou: "O leilão do El Bulli teve um tremendo resultado, tanto pela qualidade dos lotes colocados à venda quanto pela fama de Adrià". As estimativas da casa leiloeira calculavam que o leilão arrecadaria, na melhor das hipóteses, 1.2 milhão de dólares. O próximo leilão acontecerá em Nova York no dia 26 de abril.

Mais notícias sobre vinhos...

+ União Europeia exige que Israel informe em seus rótulos vinhos produzidos em assentamentos

+ Vinho e Sabores de Portugal terá mais de 30 expositores

Aquecimento global pode trazer benefícios ao mapa vinícola mundial

Vinho & Sabores de Portugal acontece nos dias 27 e 28 de abril

Novo Mundo firma acordo sobre regras para os rótulos de vinho

palavras chave

Notícias relacionadas