Mundovino

Leilão do Hospices de Nuits bate recorde de vendas

Apesar de contar com nove lotes a menos o evento arrecadou 19% a mais que em 2020

por André De Fraia

Leilão do Hospices de Nuits aconteceu seguindo as regras de restrição devido a pandemia de Covid-19

Ocorrido de forma presencial e digital, o leilão do Hospices de Nuits na Borgonha arrecadou 1,9 milhão de Euros, um recorde para o evento.

O crescimento em relação ao ano anterior também foi comemorado, foram 19% arrecadados a mais apesar de este ano contar com nove lotes a menos que em 2020.

Outros recordes batidos foram de maior lance, dois lotes chegaram a 32 mil Euros, e a peça principal do evento, “Piece de Charitè, que foi vendida por 49.380,00 Euros. O valor deste lote específico será revertido para o Instituto Pasteur que atua na pesquisa das variantes da Covid-19.

“A generosidade demonstrada pelos participantes pagando incríveis € 49.380 faz muito sentido porque o trabalho de Louis Pasteur, médico enólogo, químico e visionário, tem muito a ver com a produção de vinho. Em nome de todos do instituto, gostaria de agradecer o apoio; é trabalhando juntos que levaremos adiante a pesquisa”, disse Erik Orsenna, embaixador do instituto.

» Como profissionais do vinho enfrentam a perda de olfato e paladar

» Adega com “sommelier virtual” e braço robótico é lançada

» Rolha quebradiça, vinho estragado?

A renda levantada no leilão será utilizada para beneficiar, além do Instituto Pasteur e a própria organização filantrópica Hospices de Nuits, o novo hospital Saint Laurent da região de Nuits-Saint-Geroges.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas