Vinho - 04.Out - Gigante asiático

Leilão em Hong Kong arrecada mais de 13 milhões de dólares

por Redação

107 milhões dólares de Hong Kong - o equivalente a 13,8 milhões de dólares ou 23,2 milhões de reais - foi o valor arrecadado pela casa britânica de leilões Sotheby''s em seu último evento no gigante asiático.

Todos os 1.366 lotes foram vendidos e a soma total fez com que a China desse mais um passo para superar Nova York, como o maior mercado para leilões de vinho do mundo.

"Eu nunca vi nada parecido", disse o leiloeiro à frente da venda de vinhos na Ásia, Robert Sleigh. Segundo ele, nos últimos dois anos foram vendidos quase seis mil lotes consecutivos no continente. "Os consumidores asiáticos que estão se dirigindo ao mercado internacional de vinhos agora estão abrindo seus horizontes", afirmou.

A icônica Romanee-Conti dominou o primeiro dia de vendas, com os 10 lotes mais caros do leilão - todos eles comprados por asiáticos. A maior venda no evento foi uma garrafa de Romanee-Conti 2005. Ela foi comprada por HK$1.815.000,00 (o equivalente a quase 400 mil reais), quando seu preço estimado era de HK$ 1,2 milhões (cerca de 260 mil reais).

ESPECIAL:Os desafios do Oriente - Vinho combina com culinária asiática? ADEGA quis pôr à prova as combinações mais ousadas e teve sucesso

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Mulher encontra sapo em garrafa de vinho e processa supermercado

+ Nova-iorquinos comemoram melhor safra da história

+ Detetive francês acredita que máfia está por trás de roubos de uvas

+ Instituto de Mestres do Vinho se foca em programas na Ásia

+ Napa Valley pode ter sua melhor safra em 36 anos, diz Michael Modavi

palavras chave

Notícias relacionadas