Herdeiros de um colecionador de vinhos colocará a venda mais de 30.000 garrafas em leilão que será feito no Ritz em Paris
por Redação
Aproximadamente 30.000 garrafas de vinhos renomados, de uma coleção particular, serão colocadas à venda pela casa de leilões Lombrail-Teucquam, entre 3 e 7 de abril. O leilão ocorrerá no hotel Ritz em Paris.
A coleção pertencia a um entusiasta já falecido, que durante 50 anos reuniu milhares de garrafas dos melhores rótulos e safras reconhecidas em todo o mundo. A venda excepcional incluí 2.000 magnums, em um total de 2.500 lotes. Ainda existem 350 caixas de Premier Grands Crus Classés de Bordeaux, 1.200 caixas de Crus Classés e diversas caixas de Grands Crus e Premier Cru da Borgonha.
Segundo a casa Lombrail-Teucquam entre os lotes estão safras diversas de Petrus, Châteaux Cheval Blanc, Mouton Rothschild, Le Pin, d'Yquem, Angelus, La Conseillante, Château Haut-Brion, Romanée-Conti, Dujac, Louis Latour, Comte de Voguë e Joseph Drouhin.
De acordo com os responsáveis pela venda, todas as garrafas têm rastreabilidade certificada por Claude Maratier, especialista em leilões. Ao longo de todo o período que estiveram na coleção as garrafas foram guardadas em uma adega de elevado padrão, com humidade e temperatura constantes.
+lidas
Vinícola anuncia festa de Réveillon 2025 em Santa Catarina
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera