Revista ADEGA
Busca

Café - 03.Ago - Degustação

Língua de provador de café é segurada em 34 milhões de reais


Genaro Pelliccia: 34 milhões por sua língua
Um dos degustadores de café da rede britânica Costa Coffee acaba de ter sua língua segurada em 10 milhões de libras (o equivalente a 34 milhões de reais).

Gennaro Pelliccia é um dos responsáveis por provar uma amostra de cada leva de grãos produzidos pela empresa, antes que eles sejam torrados e distribuídos para as lojas.

"As papilas gustativas de um provador de café são tão importantes quanto as cordas vocais de um cantor, ou as pernas de uma top model e está é uma das maiores apólices de seguro feitas por um indivíduo", disse um porta-voz da corretora Glencairn Limited, responsável pelo seguro da língua de Pelliccia.

Napolitano criado em Londres, o provador está há 18 anos no ramo da degustação de café e garante ser capaz de distinguir milhares de gostos. "Na minha profissão, minhas papilas gustativas e habilidades sensoriais são essenciais e me permitem distinguir qualquer defeito", afirmou.  

Os diretores da Costa Coffee decidiram segurar a sua língua em dezembro de 2008, quando uma pesquisa mostrou que sete em cada dez ingleses preferiam o capuccino da rede desenvolvido por ele.

ESPECIAL:Prova de xícara - Como trabalham os provadores de café, que dão a palavra final sobre a classificação e a qualidade da bebida

Confira as últimas notícias sobre café...

+

Preço do cafezinho aumenta a partir dessa semana

+ Fazenda de café em São Paulo completa 150 anos

+ Café do Centro abre cafeteria temporária em São Paulo

+ Pesquisadores brasileiros desenvolvem café naturalmente sem cafeína

+ Começa hoje o 1º Salão de Cafés Especiais do Espírito Santo

Redação
Publicado em 03/08/2010, às 10h47 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias