Vinho - 20.Abr - Inovação

Linha de vinhos espanhóis aposta em conceitos da moda para facilitar vida do consumidor


Divulgação
Rótulo traz cores referentes a cada tipo de uva contida no blend
Com o objetivo de facilitar a vida do consumidor, a vinícola espanhola Osborne resolveu utilizar um conceito inspirado no mundo da monda para estampar o rótulo de sua nova linha de vinhos, a Plural.

Contando com diferentes tipos de blends, os vinhos Plural são feitos através de combinações de uvas como Petit Verdot, Merlot, Cabernet Sauvignon, entre outras. Sendo assim, para ajudar o consumidor a identificar as diferentes variações, os designers da vinícola criaram uma espécie de "catálogo de uvas", associando cada tipo a uma cor diferente, nos mesmos moldes dos catálogos utilizados no mundo da moda para cores de tecidos.

Com isso, o rótulo dos vinhos Plural, como se vê nas fotos, trazem quadrados com cores das uvas que fazem o blend de cada vinho, facilitando a identificação e influenciando positivamente a escolha.

ESPECIAL:Do mercado financeiro à vitivinicultura - O espanhol José Manuel Ortega Fournier abandonou a correria do mercado financeiro para desfrutar do mundo do vinho

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Jovens italianos estão consumindo menos vinhos do que nunca, diz estudo

Ao contrário de europeus, norte-americanos não tomam vinhos nas refeições

APAE de São Paulo realizará leilão de vinhos para comemorar seus 50 anos

Comissão Européia se reúne para tentar regulamentar os vinhos ecológicos

Site dos EUA divulga lista dos 10 vinhos mais fraudados do mundo

Da redação

Publicado em 20 de Abril de 2011 às 07:44


Notícias