Vinho - 16.Dez - Calote?

Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas


Dezenas de pedidos, principalmente das safras 2003 e 2005 de Bordeaux, não foram entregues pela loja de vinhos virtual 1855.com.

O vinho Carruades Lafite, um dos que a 1855 não tem entregado a seus clientes
Também há evidências crescentes de que agora a empresa esteja falhando em entregar os vinhos da safra 2007.

Segundo o site Decanter.com, eram mais de 55 casos pendentes até 15 de Dezembro.

Oito caixas da safra 2007 não foram entregues, incluindo seis caixas de Carruades de Lafite 2007, pelas quais cinco clientes estão esperando.

Em junho e julho deste ano, 1855.com pediu uma taxa de entrega de 58 ? por o caixa de Carruades, prometendo a entrega dentro de três semanas. Apesar de várias promessas posteriores de entrega, cinco clientes ainda esperam.

O Carruades, segundo vinho do Chateau Lafite, teve seu no preço elevado, principalmente por causa de sua popularidade na China. Em junho de 2008, a 1855.com vendia a caixa por ? 480 para um caso. O vinho atinge agora mais de ? 3.500.

Fabien Hyon, COO da 1855.com, disse que a empresa havia tido "problemas de processamento de todas as encomendas em tempo útil", mas prometeu que as seis caixas de Carruades 2007 serão entregues até o final deste mês. "Você pode ter certeza esses casos serão resolvidos até 31 de Dezembro de 2010, é apenas uma questão de foco."

O presidente da 1855.com, Emeric Sauty de Chalon, escreveu a todos os clientes expressando seu pesar pelo serviço de má qualidade e prometendo que todas as encomendas pendentes seriam respeitadas nas próximas semanas.

ESPECIAL: O vinho na terra dos francos - Os rios Reno e Mosel guardam riquezas a serem apreciadas pelo paladar e olhos de seus visitantes

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico
+ Pesquisa australiana ajuda a desvendar gosto do consumidor
+ Compositor de Cats leva seus vinhos a leilão


Da redação

Publicado em 16 de Dezembro de 2010 às 14:37


Notícias