Vinho - 22.Jun - Polêmica

Loja do Reino Unido quer vender vinhos por menos de 3 reais

por Redação

Uma rede de supermercados do Reino Unido, a 99p Stores, conhecida por vender seus produtos a 99 pences, tem planos de começar a vender vinhos a este mesmo preço.

A única coisa que impede a cadeia de começar a comercializar as bebidas por este valor é a necessidade de uma licença para vender álcool que, se aprovada, vinhos a partir de 99 pences (aproximadamente R$ 2,60) estariam disponíveis no mercado no final deste ano.

O presidente do Royal College of Physicians, Sir Ian Gilmore, condenou a ideia como "perigosa e irresponsável", a partir do momento em que o álcool tem sido cada vez mais responsável por danos à saúde e crimes."O movimento do mercado para tornar o ato beber barato é totalmente irresponsável", disse Gilmore.

Entretanto, o chefe-executivo do Drinkaware (entidade beneficente que visa conscientizar pessoas sobre o consumo excessivo do álcool), Chris Soreck, acredita que o preço não seja o principal problema. "A oferta e o preço estão longe de ser os únicos fatores na condução do abuso do álcool", disse.

O diretor comercial da 99p Stores, Hussein Lalani, defendeu a iniciativa da rede de lojas. "Estamos oferecendo às pessoas o que elas querem, estou respondendo ao feedback dos clientes", disse ele.

A notícia do plano tem feito com que os órgãos de vigilância de saúde do Governo exijam a definição de um preço mínimo a ser fixado no álcool.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Preços dos Bordeaux 2009 causam polêmica entre comerciantes

+ Festival expõe gastronomia e vinhos de Rioja em Londres

+ Prestigiada rede de lojas britânica começa a vender vinhos em copos de plástico

+ Marca de champanhe apoiará competição entre garçons e chefsingleses

+ Empresa lança rótulos de vinho ecologicamente corretos

palavras chave

Notícias relacionadas