Revista ADEGA
Busca

10.Ago - Los Angeles pode ter nova DOC em breve

Los Angeles pode ter nova DOC em breve


A região de Vale Sierra Pelona pode ser a nova DOC de Los Angeles
Nem só em torno das celebridades vive a cidade de Los Angeles. No sul da Califórnia, o cinema divide espaço com um elemento não menos glamouroso: o vinho.  

O distrito de Los Angeles em breve poderá contar com mais uma área destinada a produção de vinhos (a terceira), se a apelação proposta pelo Vale Sierra Pelona for aprovada pelo Escritório de Negócios e Impostos (TTB, em inglês).  

Localizada nos arredores da DOC de Leona Valley, na parte nordeste da cidade, a Denominação de Origem Controlada proposta englobaria uma região de cerca de 16 mil m2, números ainda modestos, se comparados com a maior DOC de Los Angeles, o cânion Malibu-Newton, que conta com aproximadamente 4 milhões de m2.

Atualmente a Vale Sierra Pelona tem 1/4 dos seus 16 mil m2 ocupados por plantações de uvas vitiviníferas, de acordo com a petição enviada por Ralph Jens Carter, um consultor local.

Situada no noroeste dos Estados Unidos, a Califórnia é a principal produtora de vinhos do país. Destaca-se na região o Vale do Napa, mais tradicional área vinícola da América do Norte, que fica a aproximadamente 800 quilômetros de L.A..

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinícola Aurora recebe mais de 18 mil turistas em julho

+ Os melhores espumantes do Brasil

+ Vinho tinto pode prevenir infecções
+ Editora lançará livro sobre vinhos de 1 milhão de dólares

+ O Melhor Vinho do dia: À educação e aos vinhos chilenos!


Redação
Publicado em 10/08/2009, às 10h06 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias