Vinho - 9.Fev.

Lotes de vinhos raros são retirados de leilão por problemas com rótulos

por Redação

Alguns lotes de vinhos raros foram retirados do leilão, que aconteceu na noite desta quarta feira (8) em Londres, por "aparente discrepância nos rótulos".

As empresas que realizam o leilão, Spectrum e Vanquish, decidiram que o melhor a fazer seria retirar os 13 lotes de vinhos raros da Domaine de la Romanée-Conti do leilão.

Divulgação
Um dos 13 lotes, vinho Montrachet 1966

"Pela grande cautela e o compromisso que temos com o nosso excelente empenho e verificação, nós tiramos os 13 lotes, para que possam ser devidamente investigados, em colaboração com Domaine e seu agente" disse o porta voz da Vanquish.

Os lotes retirados traziam vinhos como o Romanée-Conti 1971, estimado em 80 mil euros, três Jeroboams da mesma safra, estimados em 65 mil euros e seis La Tâche 1971 magnum, estimados em 30 mil euros.

Em algumas garrafas foi possível observar acentos incorretos ou faltantes, falta de alguns dígitos nos números das garrafas, discrepância na condição das cápsulas e dos rótulos, entre outros detalhes.

Eles esclareceram que ainda não começaram as investigações porque antes gostariam de resolver o problema com a vinícola.

Mais notícias sobre vinhos...

Festa da Uva e do prevê números recordes para edição de 2012
Nova regulamentação permite uso do termo "orgânico" em rótulos de vinhos
Vinícola faz degustação beneficente para comemorar Valentines day
Vinícola inglesa pode receber denominação de origem protegida
Espanha ultrapassa Itália e vira o segundo maior produtor de vinho do mundo
Hotel inglês lança banho de champagne

palavras chave

Notícias relacionadas