Vinho - 26.Jun

Louis Roederer é o maior produtor biodinâmico de Champagne

por Redação

A vinícola Louis Roederer aumentou sua propriedade para 230 hectares depois da compra do Leclerc Briant e agora é o maior produtor biodinâmico de Champagne.

divulgação

Depois da morte de Pascal Leclerc Briant em 2010, suas quatro filhas começaram a vender gradualmente a propriedade de 30 hectares. A primeira expansão foi em outubro de 2011, quando Roederer 17 hectares de vinhedos Premier Cru em Cumières.

Depois disso houve um acordo de mais de 40 milhões de euros com as irmãs e a família Rouzand, proprietários do Roederer, para comprar a propriedade inteira, incluindo o nome, o estoque de vinhos, contratos para fornecimento de uva e o resto dos vinhedos.

Depois do acordo, o nome, o estoque e os contratos de fornecimento de uva da Leclerc Briant, foram vendidos para o Mark Nunnely e seu sócio Denise Dupré, que contrataram o enólogo e consultor Hervé Jestin. 

O dois pretendem continuar com a produção biodinâmica que já era feita no  Leclerc Briant. Eles já têm um estoque para cinco anos de vendas, assim como um contrato com fornecedores para as produções futuras que planejam ser de 200 a 300 mil garrafas de champanhe super Premium.

Mais notícias sobre vinhos...

Beber vinho melhora qualidade de vida
Sentir dor de cabeça depois de tomar vinho tinto nem sempre é culpa da bebida
Companhia chinesa compra maior negociante de vinhos de Bordeaux
Colheita manual nem sempre é sinônimo dos melhores vinhos
Vinho é a bebida com maior crescimento em vendas até maio

palavras chave

Notícias relacionadas