Vinho - 11. Mai - Evento na Espanha

Mais de 1100 bodegas espanholas participam do Fenavin na Espanha

por Redação

Divulgação
Conferência na Fenavin
A sexta edição da Feira Nacional de Vinho (Fenavin), na Espanha, foi inaugurada ontem e reúne um total de 1192 de bodegas espanholas. Elas apresentaram seus vinhos para mais de 6900 compradores nacionais e internacionais. A feira bienal, que se tornou um dos eventos mais importantes para a indústria vinícola espanhola, tem como principal objetivo promover as relações comerciais entre os os profissionais da área.

Há no evento um programa completo de atividades com o fim de discutir sobre os temas mais atuais da indústria vinícola e incrementar o prestígio do mundo do vinho por meio de diversas personalidades de âmbito cultural e jornalístico. Além disso, ocorrerão conferências, mesas redondas e degustações.

Quanto ao mercado internacional, houve ontem dois encontros que analisavam a possibilidade de exportação de vinhos à Rússia e aos Estados Unidos. Hoje haverá ainda encontros sobre o mercado alemão e o chinês.

Outro tema que ganhou importância na feira é o referente ao vinho ecológico. Além das diversas conferências sobre o assunto, foi apresentado o Guia Vinum Nature 2011, o primeiro guia de vinhos ecológicos espanhóis.

A feira acontece até amanhã, e conta com a presença de personalidades como Jay Miller, colaborador de Robert Parker, Pancho Campo, primer Mater of Wine espanhol, Robert Joseph, fundador do International Wine Challenge, entre outros.

ESPECIAL: Uma região lendária - Conheça Priorato, região espanhola que desponta na produção de vinhos de qualidade!

Mais notícias sobre vinhos...

+ EUA se tornam terceiro maior fornecedor de vinhos do Canadá

+

Maneira de prensar uva Riesling reflete no aroma do vinho, diz Chapoutier

+ Robert Parker recebe prêmio na Espanha

+ Conferência na Califórnia debaterá compatibilidade da legislação de rotulagem de vinhos na Europa e nos EUA

Combinação entre vinho e chocolate traz benefícios para o cérebro

palavras chave

Notícias relacionadas