Vinho - 27.Jul - Segundo a Wine Intelligence

Malbec e Prosecco são as variedades preferidas dos norte-americanos

por Redação

Cada dia mais é evidenciado que os consumidores norte-americanos adotam novos estilos de vinhos e exploram uma variedade maior de países produtores, segundo o novo informe publicado pela Wine Intelligence.

Divulgação
O consumo de Prosecco cresceu 50% em apenas três anos

O forte crescimento registrado recentemente no consumo de Prosecco e Malbec são dois dos últimos indicadores dessa tendência, junto com a importância cada vez maior que o país de origem está adquirindo no momento de eleger um profuto, segundo indica a publicação "USA Wine Market Landscapes".

O consumo de Prosecco cresceu 50% em apenas três anos. O Malbec, por sua vez, também duplicou a sua popularidade, já que 16% dos consumidores dos Estados Unidos tomam frequentemente essa casta, superando os 8% divulgados em 2008.

Enquanto isso, no caso do favorito Chardonnay, pode-se observar uma queda em seu consumo, se comparados os atuais 63% contras os 68% registrados há três anos.

O relatório também fornece detalhes sobre as mudanças observadas no comportamento do consumidor desse mercado. Algumas se originam na distribuição restringida de certos estados e outras, nas diferenças culturais tanto novas como já existentes.

Os consumidores da Costa Oeste - que geralmente são jovens, com renda mais alta, e que bebem vinho frequentemente - dão maior importância a região de origem do vinho, assim como as medalhas ou prêmios obtidos.

Por outro lado, na Costa Leste, pode-se observar um maior consumo de vinho importados, sobretudo da França e da Itália e, em geral, as compra se realizam em lojas especializadas de vinhos e licores.

O estudo da Wine Intelligen mostra que a preferência pelo Malbec é mais forte na Califórnia. No Texas, os consumidores se mostram mais dispostos a compra vinhos com rolha de cortiça sintética, enquanto que na Flórida há preferência por vinhos do Chile, Argentina e Espanha.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Vinho branco é vendido por 75 mil libras e bate recorde

+ Consumo moderado de vinho pode proteger mulheres contra o câncer de mama

+ Chega o Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos 2011

+ Guia enoturístico para celulares Android é lançado

+ Sistema de identificar processo de produção de cavas é criado na Espanha

palavras chave

Notícias relacionadas