Vinho - 28.Jun

Manter vegetação entre vinhas melhora cultivo

por Redação

Um estudo, feito pela Universidade de Santiago da Compostela, mostra que manter um pouco de vegetação entre as vinhas melhora as condições de cultivo. A outra vegetação evita a erosão do solo.

divulgação

Uma das conclusões da pesquisa é que, ao contrário da prática tradicional, em que o espaço entre as vinhas permanece limpo e livre de ervas, 'uma capa de vegetação entre elas', chamada de "Acolchoado", evita a aparição de outras espécies vegetais mais prejudiciais, e o aparecimento de erosão no solo.

Os técnicos que trabalhavam com um terreno de 2.7 hectares com uma média de 6 mil vinhas plantadas,  observaram que as vinhas que possuíam ervas plantadas juntas, tinham 99% menos perda de substrato, o que ajudar a manter o solo saudável.

Além do mais, disseram que as ervas obrigam as vinhas a lutarem pelos nutrientes no solo, aumentando sua qualidade e força, o que repercute na uva. Esse cultivo experimental e fatores climáticos, também aumentaram a quantidade e a qualidade de produção dos vinhedos avaliados.

Mais notícias sobre vinhos...

EUA é o país que mais consome vinhos com baixo teor alcoólico
Christies irá realizar leilões de vinhos raros online
Qual a importância das mídias socias para as vinícolas?
Chineses vão beber mais vinho branco nos próximos anos
Antioxidante presente no vinho tinto melhora desempenho físico

palavras chave

Notícias relacionadas