Vinho - 25.Out

Mapeamento vinícola pode ajudar o crescimento do estado norte-americano de Idaho

por Redação

Um projeto que mapeou o Vale Snake River para determinar boas áreas para produção de uvas pode ajudar o futuro crescimento da indústria de vinhos de Idaho. O estudo da Comissão de Vinho de Idaho, finalizado esse ano e comandado pelo enólogo Greg Jones, analisou os 8.263 m² de terra, sendo 1.600 acres de vinhedos.

divulgaçao
Vinhedo em Idaho

O estudo, publicado no site da Comissão (www.idahowines.org) irá ajudar os produtores a fazer melhores combinações entre o solo e variedades de uva. Ron Bitner, vinicultor e um dos principais coordenadores do estudo, disse que isso será importante para o crescimento rápido da viticultura no lugar. O número de vinícolas cresceu de 32 para 49 nos últimos quatro anos.

Os pesquisadores encontraram os tipos ideais de climas, elevações, inclinações, captação de sol e propriedades do solo para cada tipo de cepa. "É um grande investimento nos vinhedos. O segredo é achar o local correto para a variedade, e esse estudo irá nos ajudar", disse Maurine Johnson, enóloga da maior vinícola de Idaho, Ste. Chapelle.

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho da banda Motorhead bate recorde de venda
Supermercado cria rótulo para ajudar consumidores de vinho
Viticultores neozelandeses abrem escritório em Hong Kong
Uvas pouco irrigadas continuamente produzem mosto ruim
Concurso elege companhias aéras com os melhores vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas